domingo, 15 de dezembro de 2013

POLITICA: Jaques Wagner tem 9ª pior avaliação entre os governadores, pesquisas coloca Paulo Souto na liderança da sucessão estadual


A gestão do governador Jaques Wagner teve a nona pior avaliação entre os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal em uma pesquisa realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), em parceria com o Instituto Ibope.  Os dados, divulgados na sexta-feira (13), apontam que somente 26% da população da Bahia consideram o governo de Wagner ótimo ou bom.  

Na pesquisa anterior, Wagner recebeu 28% de aprovação. O governador do Amazonas é o melhor avaliado com 74% de ótimo ou bom, em seguida vem o governador de Pernambuco, com 58%, e o do Acre, com 55%. No outro extremo estão Rio Grande do Norte, com apenas 7% dos residentes avaliando o governo como ótimo ou bom. 

A pesquisa foi realizada de 23 de novembro a 2 de dezembro de 2013, o intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada para a Bahia é de 4 pontos percentuais.


SUCESSÃO ESTADUAL:

Já para o ex-governador Paulo Souto (DEM) a maré anda muito boa, ele ainda faz mistério quando o assunto é eleições de 2014. Nome defendido pelos correligionários como “o melhor” para enfrentar a máquina governista a serviço do pré-candidato petista Rui Costa, Souto não tem respondido às interpelações dos jornalistas que desejam uma resposta à pergunta: vai ou não ser candidato?

Enquanto não revela, o ex-governador faz do Facebook uma trincheira, é no perfil da rede social que ele opina sobre os principais assuntos do Estado, nesta semana, o Instituto Perfil começou a divulgar uma série de pesquisas de intenção voto. O levantamento é municipal, nesta sexta-feira (13), os percentuais apresentados foram os aferidos em Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador, por lá, segundo o instituo, o ex-governador teria 20,9% das intenções de votos, já o Chefe da Casa Civil baiana, Rui Costa aparece com inexpressivos 0,2%.

Outros nomes que aparecem na pesquisa Perfil para a disputa do governo em Camaçari são os senadores Lídice da Mata (PSB) com 11,1%, e Walter Pinheiro (PT), com 14,5%, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) com 7,6%, o vice-governador Otto Alencar (PSD) com 3,7%, e o ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB) com 2,2%. Brancos e nulos somam 20% e nulos, 18,7%.

DA REDAÇÃO (Com informações dos sites Verdinho e Bocão News).

Nenhum comentário: