segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

ENTREVISTA: Fagner Lima, liderança jovem de Nova Fátima, fala do futuro e dos projetos na cidade


O Blog HORA DA VERDADE teve uma conversa na manhã do ultimo sábado (30) com o líder político juvenil e militante do PT de Nova Fátima Fagner Lima, conversamos sobre políticas publicas, partidárias e sociais, perceptivas futuras, eleições, articulações e especulações. Como sempre o jovem, muito dinâmico e bem humorado nos recebeu com o carisma de sempre, e abriu o jogo, nada ficou subentendido, acompanhe.

Hora da Verdade-Fagner você vem sendo um jovem influente dentro do município de Nova Fátima, gostaria de saber como você tem visto os resultados de suas atuações dentro do município neste ano de 2013? 

Fagner Lima- Fiz este ano o que considero um serviço obrigatório como militante, como todos sabem comecei minha militância social com 10 anos de idade com o decorrer do tempo me inserir na militância política, ao final de 2012 logo apos as eleições municipais a qual fomos colocados na posição de oposição e eu fiz parte do projeto político, eu mim filiei ao Partido dos Trabalhadores e conseqüentemente fortaleci o nosso vinculo com os companheiros de partido e o nosso trabalho, sendo oposição municipal e aliado do Governo Federal e Estadual, e desta forma encaminhamos projetos junto ao Governo, fortalecemos vínculos com lideranças estaduais e estamos lutando, recentemente distribui juntamente com nossa ONG, 100 filtros de cerâmica para famílias carentes, protocolamos projetos na área da educação, cultura, assistência social e ao decorrer do tempo continuaremos esta luta, vejo este nosso trabalho como muito positivo.

HV-Você nos falou de parcerias, como esta sendo sua relação com a gestão municipal de Nova Fátima? 

FL-Tenho uma relação de respeito, mas não conseguimos dialogar, com muita luta conseguir fazer parte do conselho municipal de crianças e adolescente, cheguei a participar de alguns eventos municipais na condição de diretor da Iniciativa Jovem Novafatimense, e continuarei participando, pois estou para colaborar com o desenvolvimento do município.

HV-Você hoje um militante do PT dentro do município e dentro do Estado, e sabemos da sua atuação e articulação política, como está sua posição para as eleições de 2014 e como você  está vendo os diálogos? 

FL-Olha a conjuntura política para 2014 ainda esta em construção, é lógico que irei seguir o nosso projeto, o projeto do PT, estou hoje com o Deputado Federal Emiliano José que é nosso companheiro de partido, e ele sendo candidato irei apoiá-lo, até pelo fato que temos uma parceria, no nosso palanque também estará o companheiro Solla (Jorge Solla-Atual Secretário Estadual de Saúde), que terá o possível apoio do nosso Ex-Prefeito Manoel, e ai esta a democracia do nosso grupo, quanto a Deputado Estadual ainda não sei como ficaremos, estamos dialogando, mais ainda está cedo para termos decisão, na ultima eleição apoiamos os companheiros Zé Neto e Neusa Cadore, nessa iremos ver como faremos, sou amigo dos dois, mas também temos dialogo com o companheiro Rosemberg Pinto, apreciamos também o nome de Vagner Gomes que é vereador em nossa cidade e também pretende se candidatar, o meu amigo Alex da Piatã Vice Prefeito da cidade de Conceição do Coité, que embora não seja do nosso partido mais tem uma historia de vida integra e tem um projeto político importante para Bahia e tantos outros que estão junto conosco, acredito que até Fevereiro do próximo ano estabeleceremos quem vamos apoiar, ainda teria que dialogar com nossa base e nosso grupo e nossas lideranças, a nível de senado esperarei uma posição da base não sei se será do PP, PT ou PSD, mas será o que tiver o apoio do nosso Governador Wagner, Presidente vamos nos manter com a Dilma, e Governo do Estado foi definido e lançado ontem (29), no evento do PT que o pré-candidato do nosso Governador e do partido PT será o Secretário Rui Costa que eu tenho um grande respeito e um certo contato e estaremos juntos nesta luta.

HV-Você falou de projeto político, e vem falando muito sobre isso, e já que falamos sobre candidaturas seu nome esta posto para uma possível candidatara em 2016? Nos últimos dias em reuniões e  nas redes sociais estas especulações tem sido muito grande pessoas lhe incentivando, como você se posiciona diante desta possibilidade?

FL- [ risos] Olha esta pergunta vem sendo feita em muitos lugares, de fato nas redes sociais companheiros estão comentando, e também nas ruas, em eventos políticos, recentemente em Paulo Afonso o presidente do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e Adolescente) em seu discurso, falou sobre isso, inclusive falando da possibilidade de um dos dois cargos legislativo ou executivo. Na reunião da Associação do Bairro José Lopes os Diretores também falaram a mesma coisa, alguns lideres a nível de estado defendem meu nome para o legislativo municipal, eu particularmente acho que está cedo para qualquer decisão, mas respondo da mesma forma que falei em recente entrevista na Rádio Jacuípe, estou a disposição, a especulação maior e também que tem uma grande possibilidade é de uma possível candidatura inicial a Vereador,  precisamos dialogar com minha militância minha base. Em nossa ONG, o dialogo é a melhor forma para avançarmos juntos, parte deles já estão defendendo o meu nome, inclusive atuais vereadores da oposição, o Ex-Prefeito Manoel também defende e mim incentiva para isso, deputados, lideranças do Governo lideranças ligadas a senadora Lídice da Mata, por quem eu tenho um grande carinho e respeito pelo seu trabalho e lamento a saída dela da base do governo, mas ela também é uma forte liderança no estado, portanto esse é um dialogo  que vamos fazendo aos poucos e tem a ver muito com o que construímos ao longo de uma trajetória, pretendo até o final de 2014 possivelmente depois das eleições afirmar ou não esta possibilidade, mas de antemão digo que meu nome está posto sim para que o grupo, a minha família e a minha militância possa refletir e dialogar, se for da vontade de Deus e do povo iremos sim entrar nesta nova luta.

HV-Então isso é um sim?

FL- [risos] É uma possibilidade, vamos esperar, eu coloco o meu nome a disposição por conta da própria solicitação do meu grupo, de lideranças e de muitas pessoas amigas, a disponibilização de meu nome para apreciação por parte do grupo, do povo e do partido, é baseada na força da nossa história, a força da nossa vida e a força da militância dentro do nosso município.

Blog Hora da Verdade/Colaboração: João Marcos Ascom de Nossa Luta Continua.

Nenhum comentário: